Foto: Divulgação
Um homem de 46 anos morreu ao ser baleado pelo amigo durante uma caçada de javalis na noite da última sexta-feira (7). O caso foi registrado pela Polícia Militar de São Paulo na área rural de São João de Iracema, cerca de 114 quilômetros da capital paulista.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no local, encontraram a vítima caída no chão, já sem vida. De acordo com o depoimento de testemunhas, o grupo de amigos estava caçando javalis na mata, quando o suspeito teria atirado na vítima depois de confundir com um dos animais, de acordo com informações da CNN Brasil.
Após o ocorrido, o suspeito fugiu do local levando a sua arma e está foragido. A espingarda da vítima foi apreendida e a ocorrência foi registrada como homicídio culposo na Delegacia de São João de Iracema.
Leia mais:
- Motorista invade calçada e colide contra muro de residência em Santa Maria
- Mulher que era agredida e mantida em cárcere privado foge do companheiro em Santa Maria
Pela lei, caçar é proibido no Brasil, mas o javali é a única exceção. Ele pode, mas se for para o manejo, ou seja, o abate para evitar que o javali se reproduza, destrua plantações ou passe doenças. E desde que o animal não sofra maus tratos.
Caso semelhante ocorreu na região em 2022
Um homem de 44 anos foi morto em 2022, após sofrer um disparo acidental de arma de fogo enquanto caçava javalis em Cachoeira do Sul. Segundo a Polícia Civil, o autor do tiro foi preso em flagrante por homicídio culposo - quando não há intenção, mas há imprudência, negligência ou imperícia - e porte ilegal de arma de fogo.